Exame-surpresa de história!
Não, pá, não! Estamos na brincadeira. Só queremos que nos conheças melhor e que te divirtas com os relatos dos acontecimentos mais curiosos que vivemos ao longo destes anos.
Ver mais!1958
Golo não, golaço.
Não estamos a falar de nenhum jogo, nem sequer de desporto, mas do primeiro rebuçado com pau da história, o nosso. Chamou-se Gol® e vinha com estes sabores: morango, limão, laranja, cola e menta.
A ideia revolucionária surgiu de Enric Bernat, fundador da Chupa Chups®, ao imaginar como seria comer um rebuçado com um garfo. É incrível, não é? E batizou-o assim porque dizia que o rebuçado parecia uma bola de futebol a entrar na baliza, ou seja, na boca de uma criança. Que imaginação!
1960
À procura do nome perdido
O invento foi um golpe de sorte mas o Gol®, enquanto nome, veio e foi num piscar de olhos, dando lugar a CHUPS®.
Tinha de se encontrar um nome que agradasse mais e, quem melhor do que uma agência de publicidade para aceitar este desafio? Deram-lhe muitas voltas, muitíssimas, mas acabaram por encontrá-lo. E vocês aceitaram-no rapidamente. JÁ O TEMOS!
1963
Chupa chupa chupa um CHUPS®
A força de um bom jingle é inegável e graças a ele voltámos a mudar de nome. A partir de agora seremos Chupa Chups®.
Toda a gente a cantava, agradava a todos, e Enric Bernat decidiu ouvir o público e rebatizar, uma vez mais, o seu rebuçado com pau. Estejam descansados, já não há mais alterações.
1965
Ficámos mais doces que nunca
Como o que melhor fazemos é inovar, decidimos criar novos sabores: Nata Morango e Chocolate Baunilha. Para tal, tivemos de desenvolver uma nova tecnologia que permitisse acrescentar leite durante o processo de fabrico.
E a inovação que não pare! As nossas cozinhas começaram a fazer Chupa Chups® em serpentina e isso de fazer os rebuçados de um em um entrou no esquecimento. Passámos para 800 por dia!
1968
E chegaram os prémios
Foi emocionante! Ganhámos o prémio do melhor anúncio do ano no Festival Internacional de Publicidade Cannes Lions.
E não estamos a falar de qualquer prémio nem de qualquer festival, mas do melhor e mais prestigiado festival de criatividade publicitária. Em 1968, excedemo-nos.
1969
Surrealiiiiiiismo
Estávamos a crescer, muito, e vimos que era necessário uma mudança de logótipo. Com quem é que falámos? Com o Salvador Dalí, Salvi para os amigos.
Como era de esperar, o peculiar artista surrealista afastou-se do convencional e desenhou o logótipo da margarita num guardanapo de papel. Sim, sim, é como estás a ler. E num abrir e fechar de olhos, criou um dos logótipos mais emblemáticos de todos os tempos. Por alguma coisa o consideramos um génio.
1977
Um rebuçado, dois pauzinhos.
Um Chupa Chups com dois paus? ERRO. Estamos a falar da apresentação da Chupa Chups® no Japão.
Os nossos colegas japoneses ainda não conheciam um dos inventos mais doces da história e isso tinha de mudar. Portanto, decidimos lançar-nos na aventura asiática e eles receberam-nos de braços abertos. Arigatou.
1986
Viemos brincar
Nasce o Windball®, o primeiro brinquedo da
Chupa Chups®, para o saboreares enquanto
te divertes.
Em 1986 começámos a brincar e não parámos desde então. Mas não adiantemos os acontecimentos, cada coisa no seu devido tempo.
1988
Sem açúcar, por favor.
E de repente, Chupa Chups® sem açúcar. Agora é que somos mesmo um rebuçado para todos os gostos.
No entanto, não os pudemos vender em Espanha nessa altura porque a lei não permitia a venda de rebuçados sem açúcar. Estás a flipar? Nós também o fizemos.
1988
De rei para rei
Michael Jackson dava um concerto em Barcelona e o rei do pop só podia ser patrocinado pelo rei dos rebuçados.
Foi incrível. Os gritos dos fãs do cantor ouviram-se por toda a cidade e nós emudecemos perante tal espetáculo. Grande noite, grande Jackson. Recordá-lo-emos sempre.
1990
Passo seguinte: Dominar o mundo
Crescíamos sem parar e em 1990 já estávamos presentes em 164 países.
Um grande poder implica uma grande responsabilidade, ou pelo menos é o que dizem, e quisemos estar à altura com trabalho duro para não defraudar ninguém. Esperamos tê-lo conseguido.
1994
XXXXXL
Enorme, colossal ou impressionante foram as palavras que se ouviram quando fabricámos o primeiro
Mega Chups®
Foi feito à mão e foi uma prenda para o ex-futebolista do FC Barcelona, Hristo Stoichkov. 735 g de puro rebuçado que demorou mais de 8 horas a arrefecer. E isso não é tudo, teve tanto sucesso que decidimos começar a produzi-lo como um novo produto. Mas de plástico, ãh!
1995
Até ao infinito e mais para além.
Podemos dizê-lo bem orgulhosos: A Chupa Chups® é a primeira e única marca de rebuçados a chegar ao espaço e a dar a volta à Terra.
Os astronautas russos da estação MIR tinham saudades de casa e dos familiares mas não os podiam levar com eles. No entanto, também tinham saudades de algo saboroso, saudável e fácil de comer. Era evidente, não era? Montes de Chupa Chups® para o espaço exterior.
2000
A chamada da natureza
Apresentamos-vos a esponja Stylocordia Borealis, também conhecida como-o Chupa Chups®.
Garantimos que não se trata de uma brincadeira. Uma expedição científica à Antártida descobriu uma nova espécie de esponja e decidiram alcunhá-la com a primeira coisa que lhes veio à cabeça. Já devem estar a imaginar o que foi.
2006
Benvenuto Chupa Chups
Não mudámos outra vez de nome, não entrem em pânico, só começámos a fazer parte de uma família mais numerosa, o grupo italiano Perfetti-Van Melle.
E como é que celebrámos o facto? Conseguindo o recorde mundial de produção fabricando num único
dia 3 015 585 Chupa Chups®!
2008
50
Este é o número de velas que tínhamos de soprar em 2008. 50 anos! Como o tempo passa…
E estamos dispostos a continuar fazer muitos, muitos mais. Festejamo-los juntos?
2010
Chuck, o boneco menos sério.
É de pano, não fala e leva a vida na brincadeira.
O Chuck foi o protagonista da nossa campanha de publicidade menos séria, aquela que propunha ver a vida de uma forma divertida, cheia de risadas e de bom humor.
2015
Experiências muito loucas
E chegou o Crazy Lab®, o nosso laboratório marado de onde saem experiências incríveis.
Abrimos as suas portas com a apresentação do Fun Pen®, uma esferográfica de rebuçado líquido para pintar
Chupa Chups®.
2015
CHUPSSS
Esta publicidade foi muito baril!
A nossa última campanha está repleta de sabor, rimas divertidas e muitíssimo ritmo.
2017
Forever Fun
Quem disse que a diversão é coisa só de crianças ?
Temos um novo objectivo: Que te continues a divertir com as brincadeiras favoritas de pequeno. Jogar às escondidas, Porque não ? Troca o recreio pelo centro comercial, ou por outro local que queiras, e vais ver que a diversão continua a ser a mesma !!!
2018
60 ANIVERSARIO
60 velas, nem mais nem menos. Como não podía deixa de ser queremos celebrar-lo contigo.
Jogos, presentes, diversão, presentes, surpresas, presentes, sim, sim, muitos presentes, mais de 600 !!!!